Controle de Morcegos

Controle de Morcego

Os morcegos fazem parta de nossa fauna 

O controle de morcego segue uma  categoria de preservação especifica e que  que deve ser seguida. Os morcegos são espécimes que  trabalham  em prol da disseminação de sementes em reflorestamento natural. Embora o Morcego seja um mamífero que causa repugnância por sua característica própria ,

Como eliminar morcego

É de  suma importância sua preservação da especie  para o meio ambiente. Porém em alguns caso é necessário uma alternativa correta de controle para que não haja disseminação de seus excrementos em áreas residenciais. 

Qual o benefício de morcego para o meio ambiente

Um morcego adulto chega a distribuir cerca de trezentas sementes ao longo do dia  ajudam no reflorestamento natural. Os morcegos também contribuem ao longo de suas vidas em comportamento típico e característica da própria especie  como a dos pássaros, a  alimentação de insetos voadores, mosquitos borrachudos entre outros. Eliminar morcegos, matar, destruir seu habitat ou intervir em sua reprodução pode ser considerado crime.

Como eliminar morcego do forro

Não tente tirar os morcegos se você não tiver experiencia no assunto. Por isso para saber como proceder para controle desta especie de animais e necessário ter em mente que os morcegos geralmente adentram em suas casas através da entrada das telhas, calhas entre outros acesso. É importante que ante mesmo de qualquer intervenção seja realizada uma inspeção por pessoal especializado que saberá como identificar as especie encontrada em sua casa. Os morcegos possuem habito, noturno e geralmente ficam dentro de sótãos e forros das casas.

Dedetização de morcego

Os morcegos dormem  durante o dia e ao  entardecer saem em buscas de alimentos. A grande maioria dos morcegos são frutífero se alimental de frutas e insetívoros se alimentam de insetos, plantas. Os morcegos hematófagos são mais geralmente vivem em campos onde podem atacar o gado. 

Como tirar morcego do forro

Os morcegos possuem uma especie de sonar para se orientar é justamente por isso que residencias que possuem o pé direito mais altos facilita a direção do morcegos através do sonar. A empresa dedetizadora possui habilidade para tratar de sue problema sobre os morcegos. Não entre no forro sem saber o que vai fazer, além de ser perigoso alguns morcegos podem estar com raiva em algum momento seus excrementos podem contribuir para algum tipo de doença. além disso, os morcegos costuma realizar suas necessidade fisiológicas defecando e urinando no local onde habitam. É importante que após o controle dos animais seja realizada uma limpeza  dentro do forro para retirada das fezes e possíveis poeiras que podem estar contaminada por urina dos morcegos. Controle de Morcego. Imagem de Morcego

Lei de Preservação

"Assim como todos os animais silvestres, no País, os morcegos são protegidos pelas leis de número 5.197 de 3 de janeiro de 1967 e 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, capazes de penalizar os indivíduos portadores de “condutas e atividades lesivas ao meio ambiente”.

Atualmente, são registradas 174 espécies em território nacional, com 36 tipos de morcegos frequentando as regiões metropolitanas.

No entanto, esses bichos podem transmitir doenças e, por isso, o Ministério da Saúde, em conjunto com a Secretaria de Vigilância em Saúde, estabeleceu as Diretrizes para a Vigilância e Controle de Morcegos em Áreas Urbanas, em 2008."

Os morcegos não são perigosos, porem, podem incomodar muito principalmente no forro quando este não tem laje, ao se deslocarem de um lado par outro ou mesmo quando saem e entram na casa provocam ruido nas  calhas causando desconforto dos  moradores . Não é atoa que muitas pessoas as vezes até confundem o barulho de morcego com o de rato.

Deixam fezes próximas e parecidas com a de ratos porem, as fezes dos morcegos são reluzentes e um pouco menores mais uniformes. Os morcegos podem preferir regiões ondem tem muitas arvores e frutas, porem não incomum a presença deles na cidade dentro de fendas de paredes e dilatação  de prédios.

left show tsN fwR fsN|left fwR tsN|left show fwR tsN|bnull||image-wrap|news login c05|fsN fwR normalcase c05 tsN|c05|login news fwR normalcase c05|tsN fwR c05 normalcase|signup|content-inner|left fwR tsN|news fl login fwR normalcase c05